Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/11/2018

12 de Novembro de 2018

CNBB abre inscrições para primeira Missão Jovem na Amazônia

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Novembro de 2018

CNBB abre inscrições para primeira Missão Jovem na Amazônia

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

06/05/2014 18:10 - Atualizado em 06/05/2014 18:13
Por: Da Redação*

CNBB abre inscrições para primeira Missão Jovem na Amazônia 0

CNBB abre inscrições para primeira Missão Jovem na Amazônia / Arqrio

Estão abertas as inscrições para a Missão Jovem na Amazônia. Inspiradas pelo apelo do Papa Francisco na JMJ 2013 - ‘Ide, sem medo, para servir’ – as Comissões Episcopais para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), decidiram organizar este grande chamado missionário. Para a participação na missão é preciso preencher um cadastro, que será disponibilizado durante todo o mês de maio, no site www.jovensconectados.org.br.

A atividade reunirá jovens universitários para experiência missionária nas dioceses de Roraima, Coari, Borba e Parintins, de 30 de novembro a 15 de dezembro. Dos inscritos, serão selecionados aproximadamente 60 jovens de 18 a 35 anos de todo o Brasil, que se dividirão em quatro grupos para as respectivas dioceses. Durante 10 dias estes jovens vão viver a realidade das dioceses da Missão, levando o amor de Cristo.  

O cardeal Cláudio Hummes, presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, falou sobre o projeto e a abertura das inscrições. De acordo com ele, a missão traz também a alegria de ser jovem, discípulo missionário de Cristo.

 “Aos jovens o Papa disse: ide sem medo para servir. Seguindo essas três palavras, vocês experimentarão que quem evangeliza é evangelizado, quem transmite a alegria da fé recebe mais alegria”, disse recordando as palavras do Santo Padre.

A ideia da missão jovem veio também da realização de um seminário sobre o tema, realizado em 2012, ainda em preparação para a Jornada do Rio de Janeiro. A concretização do projeto veio no fim do ano passado com o 1º Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, em que diversas dioceses tiveram a oportunidade de se candidatarem para receber uma missão juvenil.

Com o término da missão, os jovens se reúnem para uma avaliação em Manaus (AM) entre os dias 13 e 15 de dezembro. Lá eles irão partilhar as experiências vividas e vão redigir uma carta destinada à Igreja no Brasil com intuito de fomentar outras iniciativas como essa, animando o caráter missionário dos católicos no país.

* Com informações da CNBB e do Zenit.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.