Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 30/03/2017

30 de Março de 2017

São Sebastião: exemplo de perseverança na fé

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

30 de Março de 2017

São Sebastião: exemplo de perseverança na fé

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

20/01/2013 16:37 - Atualizado em 21/01/2013 10:21

São Sebastião: exemplo de perseverança na fé 1

São Sebastião: exemplo de perseverança na fé / Arqrio

Na manhã deste sábado, 19 de janeiro, último dia da Trezena de São Sebastião, a Imagem Peregrina do Santo Padroeiro visitou a Matriz de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, onde está depositada desde a última sexta-feira, dia 18, a urna com as relíquias da Serva de Deus, Odette Vidal de Oliveira, Odetinha. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a Celebração Eucarística, que foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão, WebTV Redentor, TV Nazaré, Rádio Catedral FM 106,7 e Rádio Canção Nova.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Roque Costa Souza, o Vigário Episcopal para os Institutos de Vida Religiosa, Sociedades de Vida Apostólica e Novas Comunidades, Dom Roberto Lopes, o Vigário Episcopal do Vicariato Urbano, Padre José Laudares, o Pároco, Padre Ionaldo Pereira, e os vigários paroquiais concelebraram a Eucaristia. 

Nós celebramos hoje o último dia da Trezena e durante esses trezes dias percorremos vários lugares – paróquias, capelas, hospitais, unidades prisionais, empresas de comunicação, praças públicas, entre outros –, recordando a tradição da cidade e pedindo ao Senhor que vivamos com alegria e testemunhemos cada vez mais a nossa vida cristã. Rezamos hoje na intenção de todos os evangelizadores pedindo que o Espírito Santo ilumine a nossa vida e o caminho de cada missionário evangelizador, disse Dom Orani.

No momento em que a Igreja no mundo inteiro vivência o Ano da Fé e, em particular a Igreja no Rio de Janeiro, se prepara para sediar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), inspirado pelo Evangelho do dia – Marcos 2, 13-17 –, o Arcebispo do Rio ressaltou algo que durante todos os dias da Trezena de São Sebastião a Palavra de Deus exortava aos fiéis da Arquidiocese:  a perseverança na fé. 

Durante esses dias nós peregrinamos proclamando exatamente aquilo que acabamos de ouvir no Evangelho: a importância de perseverar na fé. E nesse tempo de mudanças somos chamados a viver com autenticidade a nossa fé. Somos chamados a levar a boa notícia a todas as pessoas. Nessa transformação social e cultural somos convidados a ver e ressaltar as coisas boas, mas o ser humano ainda não consegue viver a fraternidade. Por isso, é importante essa nossa caminhada de vivência na Palavra de Deus. Que sejamos perseverantes na fé alimentados pela Palavra e reconheçamos o nosso chamado, ressaltou Dom Orani.

Relíquias de Odetinha

As relíquias de Odetinha permanecem na Igreja Nossa Senhora da Glória, disponíveis à visitação até às 20h deste sábado, dia 19, com intensa programação na comunidade, pedindo a Deus a graça da beatificação da Serva de Deus.

No domingo, dia 20, as relíquias de Odetinha estarão presentes na procissão em honra ao padroeiro da Cidade, São Sebastião, que sairá às 16h da Paróquia São Sebastião, dos padres capuchinhos, na Tijuca (Rua Haddock Lobo, 266), em direção à Catedral Metropolitana, no Centro.

* Fotos: Guilherme Silva

Deixe seu comentário

Comentários (1)

Luci Dantas de Carvalho Jan 20th 2013, 17:23

Sou professora e catequista da Igreja Bom Pastor (Campo Grande)Estou encantada e maravilhada com a história de Odetinha,não conhecia.Se eu puder gostaria de ir aonde ela está,para orar. .Estou sem palavras com essa história.É impressionante demais,contagia querer saber mais fatos.Que Deus guie os passos de todos que irão avaliar, para que cheguem ao final o mais rápido possível e que ela seja a Santa Odetinha do Rio de Janeiro,pois estamos precisando muito.Parabéns! Dom Orani, o seu trabalho foi lindo .Acompanhei tudo pela Rádio Catedral sobre aTrezena de São Sebastião e sobre as relíquias de Odetinha.

0 Resposta Responder
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.