Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Signis Brasil organiza seminário para produtores de mídia católica

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Signis Brasil organiza seminário para produtores de mídia católica

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

05/03/2013 10:54 - Atualizado em 05/03/2013 11:03

Signis Brasil organiza seminário para produtores de mídia católica 0

Signis Brasil organiza seminário para produtores de mídia católica / Arqrio

Da Redação com Canção Nova

Nos dias 2 e 3 de maio, a Signis Brasil, em parceria com um grupo de impressos associados, realizará o 1º Seminário para produtores de conteúdo para Mídias Católicas, no Auditório Paulo Apóstolo, em São Paulo. O tema do seminário será o Dinamismo da evangelização em uma sociedade em mudança. No evento terá destaque também as comemorações dos 50 anos do Decreto Conciliar Inter mirifica (Entre as maravilhas) e o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais. 

A Rede Católica de Rádios (RCR) conversou com a presidente de Signis Brasil, Irmã Helena Corazza, que falou sobre o objetivo do seminário.  

— Este primeiro seminário nasceu de um grupo de jovens que trabalham em mídias, sobretudo imprensa, preocupados com as questões dos conteúdos hoje com as mudanças sociais e dos desafios da evangelização. Então sentiram a necessidade de parar para pensar e refletir sobre estas mudanças e os compromissos que também os veículos católicos, sejam eles, impressos, rádios, sites e Tvs, enfim, de avaliar um pouco aquilo que estamos fazendo, se  responde às necessidades, disse.  

Irmã Helena destacou que o contexto atual é de mudança, inclusive nos modos de viver e compreender a sociedade e também a religião. Ela acredita que quem é produtor de conteúdos em mídias católicas precisa estar ciente destas mudanças e adotar novas linguagens de forma a ser compreendido pelos interlocutores.

Programação

Para este primeiro seminário, o programa foi pensado por produtores de conteúdo no desejo de compreender as mudanças e promover reflexão, buscando novos olhares. Da sociologia, as reflexões serão com a professora Brenda Caranza, que estuda o fenômeno religioso hoje, sobretudo no olhar pentecostal; da Teologia com o Doudor Frei Luís Calos Susin e a Doutora Joana Puntel, jornalista e escritora, especialista em Comunicação e Igreja.

— Durante a exposição em cada painel, uma pessoa só fala, porque queremos privilegiar o tempo do debate, da interlocução com os palestrantes, explicou Irmã Helena. Outro aspecto de destaque na programação será na tarde do dia 3, com trabalhos de grupos de afinidade para relacionar propostas de continuidade de acordo com cada área. A proposta de trabalhos em grupos é fazer um grande esforço para projetos conjuntos e incisivos na sociedade atual.

Clique aqui para fazer a sua inscrição: Signis

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.