Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/11/2018

17 de Novembro de 2018

Divulgado subsídio para as Jornadas Diocesanas da Juventude

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Novembro de 2018

Divulgado subsídio para as Jornadas Diocesanas da Juventude

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/04/2014 15:44
Por: Imprensa CNBB

Divulgado subsídio para as Jornadas Diocesanas da Juventude 0

Divulgado subsídio para as Jornadas Diocesanas da Juventude / Arqrio

Com o objetivo de auxiliar as dioceses e as comunidades na realização das Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ), foi produzido subsídio pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude e pela coordenação da Pastoral Juvenil Nacional (PJN), disponível para download.

A JDJ será celebrada no dia 13 de abril, Domingo de Ramos, com o tema “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3), proposto pelo Papa Francisco.

Segundo o bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, o subsídio quer ser um apoio aos grupos que atuam na evangelização da juventude.

“Quer contribuir com as dioceses e comunidades eclesiais de todo o Brasil para que possam dar continuidade ao espírito da JMJ, promovendo o aprofundamento do tema, trazendo reflexões e propostas para concentrações com os jovens”, explicou o bispo.

Propostas

O subsídio apresenta sugestões metodológicas para encontros de preparação dos grupos, como a realização de Vigília Eucarística, roteiro de encontro, leitura orante da Bíblia, momento mariano, cine debate, caminhada celebrativa, entre outros. Também indica atividades para a celebração da JDJ em nível diocesano.

De acordo com a organização, a Jornada tem a proposta de “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.

No Brasil, a JDJ está inserida dentro das atividades da Campanha da Fraternidade, buscando ser realizada em sintonia com as reflexões propostas pela CNBB. A CF 2014 traz como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.