Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Revista 'Fortune' elege Papa o líder mais influente do mundo

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Revista 'Fortune' elege Papa o líder mais influente do mundo

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/03/2014 17:42
Por: Rádio Vaticano

Revista 'Fortune' elege Papa o líder mais influente do mundo 0

Revista 'Fortune' elege Papa o líder mais influente do mundo / Arqrio

A revista econômica ‘Fortune’ escolheu o Papa Francisco como o líder mais importante e influente do mundo, numa lista de 50 nomes.

“Há pouco mais de um ano, um sopro de fumaça branca anunciou o novo líder espiritual de 1,2 bilhões de católicos em todo o mundo – escreveu a Fortune no seu site. No breve tempo transcorrido, Francisco eletrizou a Igreja e atraiu legiões de admiradores não-católicos, estabelecendo energicamente uma nova direção”. “Ele – continuou a revista – recusou-se a ocupar os suntuosos apartamentos papais, lavou os pés de uma detenta muçulmana, é conduzido em Roma em um Ford Focus e notoriamente questionou‘Quem sou eu para julgar?’”.

A revista recordou ainda que Bergoglio “criou um grupo de 8 cardeais para aconselhá-lo na reforma, fato que um historiador da Igreja considerou como ‘o passo mais importante na história da Igreja dos últimos 10 séculos’”.

Também os sinais de um ‘efeito Francisco’ são abundantes. Numa pesquisa realizada em março, um católico em cada quatro afirmou ter aumentado neste ano sua beneficência em favor dos pobres. Entre estes, 77% afirmou ser devido ao Papa Francisco.

O segundo lugar na classificação é ocupado pela Chanceler alemã Angela Merkel e entre os 50 indicados encontram-se também Bill Clinton, a Nobel da Paz de Myanmar, Aung San Su Kyi, Bono Vox do U2 e o Dalai Lama.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.