Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

CNBB saúda Dom Nelson Francelino Ferreira

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

CNBB saúda Dom Nelson Francelino Ferreira

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

12/02/2014 00:00 - Atualizado em 13/02/2014 15:31
Por: Imprensa da CNBB

CNBB saúda Dom Nelson Francelino Ferreira 0

CNBB saúda Dom Nelson Francelino Ferreira / Arqrio

Com a notícia da nomeação de Dom Nelson Francelino Ferreira como bispo de Valença (RJ),  a CNBB divulgou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, mensagem assinada pelo secretário geral, Dom Leonardo Steiner. Dom Nelson foi transferido da Arquidiocese do Rio de Janeiro, onde estava como bispo auxiliar.

>>> Papa Francisco nomeia Dom Nelson Francelino Ferreira bispo titular da Diocese de Valença

No texto, a Conferência agradece ao bispo pelos trabalhos dedicados na arquidiocese e deseja que ele "continue produzindo frutos e bênçãos em todas as comunidades da Igreja Particular de Valença. A seguir, a íntegra da mensagem:

Saudação a Dom Nelson Francelino Ferreira

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB manifesta alegria pela nomeação, feita pelo Papa Francisco, de Dom Nelson Francelino Ferreira como bispo da Diocese de Valença (RJ), anunciada hoje, 12 de fevereiro. Até o momento, Dom Nelson era bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O lema episcopal de Dom Nelson, “Sentir com a Igreja”, é uma expressão de comunhão. Faz-nos recordar os ensinamentos do Papa Francisco ao dizer que ser Igreja “significa ser povo de Deus, de acordo com o grande projeto de amor do Pai”, e “ser o fermento de Deus no meio da humanidade; quer dizer anunciar e levar a salvação de Deus a este nosso mundo [...]” (EG, 114).

Louvamos a Deus pelo ministério episcopal de dom Nelson, desejando-lhe uma missão cheia de bênçãos e frutos para todas as comunidades da Igreja Particular de Valença, sob a proteção da Virgem Maria.

Em nome dos irmãos do episcopado, agradecemos a Dom Elias James Manning o seu trabalho pelo povo de Deus na Diocese de Valença, realizado com inteira dedicação, humildade e espírito missionário. O Senhor conceda saúde e paz ao irmão emérito.

 

Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário Geral da CNBB  

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.