Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/10/2019

14 de Outubro de 2019

"A caridade que trazemos no coração faz bem ao próximo"

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Outubro de 2019

"A caridade que trazemos no coração faz bem ao próximo"

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/01/2014 12:17 - Atualizado em 21/01/2014 17:58
Por: Bruno Tortorella e Igor Marques

"A caridade que trazemos no coração faz bem ao próximo" 0

A imagem missionária de São Sebastião iniciou o segundo dia da Trezena visitando hospitais e, em especial, alas pediátricas. Na manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro, a comitiva esteve na capela Nossa Senhora das Graças, do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). No local o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, visitou enfermarias, conversou e abençoou funcionários e pacientes, levando a todos o alento da Igreja que se faz solidária e unida na dor de seus filhos

A segunda parada foi no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), hospital pediátrico ligado a UFRJ. Com a presença do Vigário Episcopal do Vicariato Urbano, padre José Laudares, da coordenadora do núcleo de humanização do hospital, Regina Tirre Carnevalle, do diretor administrativo do hospital, Mário Marques e do diretor geral do Instituto, Edmilson Migosky, a imagem chegou por volta das 10h. Dom Orani acompanhou a situação dos doentes no setor de hematologia e, em seguida, no centro cirúrgico e CTI. Foi, porém, na enfermaria escolar que sua visita se alongou. O motivo: as crianças internadas pediram para tirar fotos com o arcebispo, num gesto de calorosa recepção por ocasião da vinda do pastor.

temp_title1389182511473_08012014121713“Para nós é muito importante receber a imagem de São Sebastião, acompanhada do representante da Igreja Católica, Dom Orani. Todos os anos recebemos o cortejo e ficamos sempre na espera. Acredito que essa visita ajuda na cura dos doentes. A fé traz parte de nossa caminhada diária”, atestou a enfermeira-chefe de sessão de hotelaria do Instituto pediátrico, Márcia Valéria Silva.

Em seu discurso, durante a celebração missionária, Dom Orani agradeceu o empenho dos funcionários e frisou a prática da caridade.

“Temos uma grande alegria em visitar esse instituto e sempre somos muito bem recebidos. Aqui os profissionais trazem consigo o carinho e amor para com o próximo. A caridade que trazemos no coração faz bem ao próximo. Essa trezena é um apelo para a promoção humana”, afirmou.

Mesmo não constando na programação oficial, a comitiva seguiu para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, também na Ilha do Governador. Comum a todas as visitas, o arcebispo se dirigiu para a capela do hospital e realizou a celebração missionária de São Sebastião.

No fim da manhã o cortejo do jovem mártir chegou à Paróquia Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador.]

>>> Veja a programação completa


Fotos: Adam Lopes e Guilherme Silva


Leia também:

Dom Orani: “Queremos criar na cidade do Rio de Janeiro um clima favorável para a difusão do amor”

Santa Missa marca início da Trezena de São Sebastião

Transformando corações e vidas das pessoas com exemplos, palavras e ações


Imagem peregrina de São Sebastião leva esperança aos pacientes do INCA

Trezena de São Sebastião abre Ano da Caridade

Baixe os materiais da Trezena de São Sebastião 2014

Fotos da galeria: Guilherme Silva


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.