Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 26/01/2020

26 de Janeiro de 2020

Santa Missa marca início da Trezena de São Sebastião

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

26 de Janeiro de 2020

Santa Missa marca início da Trezena de São Sebastião

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/01/2014 20:01 - Atualizado em 08/01/2014 13:04
Por: Fabíola Goulart e Jéssica Pinheiro

Santa Missa marca início da Trezena de São Sebastião 0

Santa Missa marca início da Trezena de São Sebastião / Arqrio

Na primeira parada da tarde de hoje, dia 7 de janeiro, a imagem missionária de São Sebastião e a comitiva da Trezena do padroeiro visitaram, pela primeira vez, o Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca. "Nesta visita vamos rezar por todos os hospitalizados, pelas irmãs, os que aqui trabalham e todos que estão ligados ao hospital", enfatizou o arcebispo da Arquidiocese do Rio, Dom Orani João tempesta.

No local, foi realizada uma celebração na Capela, com o padre Renato Prado. O arcebispo visitou o CTI, a enfermaria e a emergência. Irmãs da Congregação Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, funcionários, pacientes e familiares rezaram o terço na Capela, junto à imagem do padroeiro. 

Em seguida, a visita foi feita à capela São José Operário, no Turano, que faz parte da Paróquia São Sebastião, na Tijuca, onde aconteceu a celebração missionária. A comunidade participou do momento e, na saída, Dom Orani fez questão de cumprimentar os moradores na procissão ao descer o morro em direção à igreja matriz da paróquia.

temp_titleDSC_5916_1_07012014214027O padre Cláudio dos Santos, vigário episcopal do Vicariato Norte, acompanhou a comitiva durante o dia. "É uma alegria e honra receber em nossas comunidades a presença de nosso padroeiro. Queremos reconhecer a bondade e o amor do Senhor que perpassa pela vida de São Sebastião", afirmou o padre Claudio.

"Esta trezena de São Sebastião, além de ser um momento de poder rezar junto com as pessoas, é um momento de oração pessoal. E isso ajuda muito no crescimento do amor e da caridade porque o que sustenta a Igreja é a oração", declarou o padre José Laudares, vigário episcopal do Vicariato Urbano, que todos os anos acompanha a comitiva da Trezena.

Missa de abertura

Na Santa Missa, o arcebispo relacionou as leituras do dia com o momento em que a Arquidiocese do Rio vive com as visitas da imagem peregrina de São Sebastião e o Ano da Caridade. O trecho bíblico sobre a multiplicação dos pães e peixes foi usado por Dom Orani como exemplo do que acontece quando entregamos a Deus o que temos e o que somos, com confiança e coragem, como fez São Sebastião.

temp_titleDSC_5984_07012014213837“Vimos (no Evangelho) que quando os apóstolos queriam dispensar as pessoas, Jesus falou: 'dai vós mesmos de comer'. Nós temos a tentação de lavar as mãos e deixar que os outros se virem, de não querer assumir nossa missão evangelizadora. Nós podemos ter o quê? Cinco pães e dois peixes? Mas quando dividimos, com a bênção de Deus isso se multiplica e todos são saciados. Quando damos o nosso pouco ao Senhor, o que oferecemos se multiplica, e até sobra. Teremos mais do que antes.”, afirmou Dom Orani.

“Somos chamados a criar, com a nossa vida, uma clima de caridade um para com os outros”, ainda reforçou. Segundo ele, somos responsáveis por entregar ao Senhor o pouco que temos e somos, “para que Ele possa multiplicar para todos a Boa Notícia que leve a pessoa a ficar saciada da sua fome de vida”.

>>> Veja a programação completa


Leia também:

Transformando corações e vidas das pessoas com exemplos, palavras e ações

Imagem peregrina de São Sebastião leva esperança aos pacientes do INCA

Trezena de São Sebastião abre Ano da Caridade

Baixe os materiais da Trezena de São Sebastião 2014



Fotos galeria visita ao Hospital São Vicente: Gustavo de Oliveira



Fotos galeria visita ao Turano: Gustavo de Oliveira



Fotos galeria missa de abertura: Gustavo de Oliveira



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.