Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 26/01/2020

26 de Janeiro de 2020

Transformando corações e vidas das pessoas com exemplos, palavras e ações

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

26 de Janeiro de 2020

Transformando corações e vidas das pessoas com exemplos, palavras e ações

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/01/2014 13:03 - Atualizado em 07/01/2014 20:31
Por: Bruno Tortorella e Nathalia Cardoso

Transformando corações e vidas das pessoas com exemplos, palavras e ações 0

Transformando corações e vidas das pessoas com exemplos, palavras e ações  / Arqrio

A manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, marcou o início da Trezena de São Sebastião, padroeiro da arquidiocese e da cidade do Rio de Janeiro. O primeiro lugar visitado pela comitiva foi o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Centro. Lá, a imagem peregrina de São Sebastião levou esperança aos pacientes através das palavras de Dom Orani.

Em seguida, a imagem chegou ao Hospital Souza Aguiar, também no Centro da cidade. No local, o cortejo foi recebido pelo Vigário Episcopal do Vicariato Urbano, padre José Laudares, que a entregou ao capelão do hospital, padre Leonardo Holtz. No saguão, profissionais rezaram o terço diante da imagem, enquanto Dom Orani, repetindo a atitude realizada no INCA, percorreu as enfermarias, conversou com pacientes e os abençoou.

O arcebispo do Rio encerrou a visita com a oração missionária pedindo a intercessão de São Sebastião para a unidade hospitalar e sua bênção para funcionários e enfermos.

temp_title1389096602421_07012014125413
Imagem chega ao Hospital Souza Aguiar

“Infelizmente não podemos visitar todos os hospitais. Mas estamos aqui como Igreja que se faz presente junto aos doentes e profissionais a fim de ser um alento para as pessoas”, ressaltou.

Dom Orani João Tempesta destacou a missão da Arquidiocese do Rio em transmitir o amor e a caridade. Segundo ele, a Jornada Mundial da Juventude, ocorrida no ano passado, foi a grande manifestação do amor de Deus.

 Ângelus na Tijuca

temp_titleIMG_20140107_WA0037_07012014125721
Dom Orani rezou o Ângelus com os fiéis na igreja dos Capuchinhos

 No final da manhã, o cortejo do jovem mártir chegou à Paróquia São Sebastião, na Tijuca, onde foi rezada a Oração do Ângelus. A igreja guarda o marco da cidade, os restos mortais de Estácio de Sá e a imagem histórica de São Sebastião. Fiéis saudaram a comitiva com cânticos e aplausos junto com o pároco local, Frei Arles Dias de Jesus. O Vigário Episcopal do Vicariato Norte, padre Cláudio dos Santos, animou os presentes a caminhar na fé com o exemplo deixado por São Sebastião.

“É uma alegria podermos iniciar nossa Trezena, um grande incentivo ao nosso coração e a vida de todos nós. Com a vida de São Sebastião, percebemos a realidade do amor e o exercício da caridade, dada e doada em prol da fé no Cristo Jesus. Isso com certeza motiva nossa caminhada de doação. Ter presente São Sebastião em nossa caminhada de fé, torna-se um exemplo”, disse.

Após o momento de oração, o arcebispo motivou os fiéis a construírem uma cidade mais fraterna, justa e humana, especialmente em 2014 no qual a Arquidiocese do Rio celebrará o Ano da Caridade e a cidade seus 450 anos.

“Está lançado o desafio de viver a graça de Deus. Fazer reinar em nossas fronteiras a caridade e o amor de Deus. Eis aí nossa missão. Inspirados em nosso padroeiro para preparar bem os 450 anos do Rio de Janeiro e incrementar a caridade e o amor nessa cidade. Esse é o caminho que queremos trilhar para nossa cidade e que assim possamos contagiar os cidadãos. Criemos esse clima de fraternidade e caridade que é o grande desafio para nós nesse ano de 2014”, convocou Dom Orani.

À tarde, o cortejo seguirá para o Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca.

 Confira a programação:

 14h30 – Visita ao Hospital São Vicente de Paulo, Tijuca

16h – Visita à Capela S. Sebastião, Rua Joaquim Pizarros, Turano, Tijuca

18h – Missa de abertura da Trezena: Paróquia São Sebastião, Tijuca

>>> Veja a programação completa


Fotos: Guilherme Silva e Adam Lopes

Fotos da Galeria: Guilherme Silva






Leia também:

Imagem peregrina de São Sebastião leva esperança aos pacientes do INCA

Trezena de São Sebastião começa nesta terça-feira

Trezena de São Sebastião abre Ano da Caridade


Baixe os materiais da Trezena de São Sebastião 2014

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.