Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Papa é eleito o ‘Homem do Ano’

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Papa é eleito o ‘Homem do Ano’

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

12/12/2013 17:45
Por: Rádio Vaticano

Papa é eleito o ‘Homem do Ano’ 0

Papa é eleito o ‘Homem do Ano’ / Arqrio

A revista norte-americana “Time” elegeu o Papa Francisco como ‘Homem do ano’. O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, comentando a escolha, afirmou que representa “um sinal positivo”, pois o título é atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais e trabalha em favor da paz e da justiça. “Significa que muitos entenderam, ao menos implicitamente a mensagem que o Papa proclama”.

“A escolha não surpreende,  disse padre Lombardi, dada a repercussão e a grande atenção da eleição do Papa Francisco e do início do pontificado. É um sinal positivo, que um dos reconhecimentos mais prestigiosos no âmbito da imprensa internacional seja atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais e fala com eficiência a favor da paz e de uma justiça maior”.

Ao dar a notícia no seu site, a revista norte-americana sublinhou como o primeiro Papa não europeu em 1.200 anos poderia transformar um lugar onde as mudanças ocorrem nos séculos. “Em poucos meses, Papa Francisco elevou a missão de uma Igreja que leva conforto às pessoas necessitadas em um mundo sempre mais duro”, diz o artigo.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.