Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Uma América missionária

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Uma América missionária

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

05/12/2013 19:08 - Atualizado em 05/12/2013 19:16
Por: Igor Marques (igor@testemunhodefe.com.br)

Uma América missionária 0

Uma América missionária / Arqrio

O 4º Congresso Missionário Americano e o 9º Congresso Missionário Latino Americano (CAM 4 – COMLA 9), realizados entre os dias 26 e 30 de novembro, na cidade de Maracaibo, na Venezuela, reuniu cerca de 3 mil participantes de 24 países, entre bispos, padres, religiosas, religiosos e leigos. O lema do encontro foi “América missionária compartilha tua fé”.

Representante da Arquidiocese do Rio e do Regional Leste 1 da CNBB no congresso, o bispo auxiliar Dom Paulo Cezar Costa, fez uma avaliação do encontro e ressaltou o chamado da Igreja para que a América seja missionária na evangelização do resto do mundo.

“A América, que recebeu tanto das outras partes do mundo, agora cresceu na fé que recebeu, e é convidada a compartilhar com os irmãos. Na verdade, é um chamado a ser uma Igreja verdadeiramente missionária e levar fé a todas as partes do globo. Estamos localizados num mundo secularizado e pluricultural, e precisamos ter nossos corações aquecidos por Jesus Cristo e sermos missionários em nossa realidade”, contou.

 Verdadeiros missionários

Dando início ao evento, o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, presidiu uma celebração eucarística reunindo os participantes do evento.

Dentre os temas abordados, refletiu-se sobre os “Discípulos missionários de Jesus Cristo da América, em um mundo secularizado e pluricultural”. A organização contou com 350 voluntários, além de equipes específicas.

O arcebispo de Maracaibo, Dom Ubaldo Santana, presidiu a Santa Missa de encerramento do encontro, na praça da Basílica de Nossa Senhora de Chiquinquirá. E ao final da celebração, anunciou aos participantes que a próxima cidade a sediar o congresso será Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em 2018.

Fotos: Facebook Pontifícias Obras Missionárias




Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.