Arquidiocese do Rio de Janeiro

38º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

Congresso Missionário Americano ao vivo pela Internet

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

Congresso Missionário Americano ao vivo pela Internet

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

27/11/2013 14:31 - Atualizado em 28/11/2013 10:56
Por: Pontifícias Obras Missionárias

Congresso Missionário Americano ao vivo pela Internet 0

Congresso Missionário Americano ao vivo pela Internet / Arqrio

Teve início ontem, 26 de novembro, na cidade de Maracaibo, na Venezuela, o 4º Congresso Missionário Americano e 9º Congresso Missionário Latino Americano (CAM 4 – Comla 9). O evento, que acontece até o dia 1º de dezembro, reúne cerca de 4 mil participantes de todas as partes do continente americano e convidados de outros continentes, e pode ser acompanhado ao vivo pela internet.

Acompanhe o evento ao vivo aqui

O Brasil participa 135 pessoas representantes dos 18 Regionais da CNBB, organismos e forças missionárias. Representando o Rio de Janeiro estão presentes o bispo auxiliar do Rio Dom Paulo Cezar Costa, bispo animador das missões, e padre Ludendorff Cohen Couto (padre Licinho).

Com o lema “América missionária, partilha tua fé”, e o tema: “Discípulos missionários de Jesus Cristo da América, em um mundo secularizado e pluricultural”, o congresso foi aberto com uma missa presidida pelo enviado especial do Papa Francisco, o Cardeal Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, na Basílica de Nossa Senhora de Chinquinquirá.

A programação do CAM 4 – Comla 9 inclui quatro grandes conferências sobre os desafios da Missão num mundo secularizado e pluricultural. Outros 22 fóruns aprofundarão temas específicos. Além disso, contribuirá para a troca de experiências, testemunhos, celebrações e missões em todas as paróquias da cidade, com a presença dos participantes do Congresso.

O encerramento solene na Basílica de Nossa Senhora de Chinquinquirá com o envio missionário será no sábado, dia 30, às 17h.

Leia também:

Venezuela: o afeto do Papa aos participantes do Congresso Missionário Americano

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.