Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/11/2018

12 de Novembro de 2018

Retiro quaresmal dos assessores da CNBB

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Novembro de 2018

Retiro quaresmal dos assessores da CNBB

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

18/02/2013 17:04

Retiro quaresmal dos assessores da CNBB 0

Por CNBB  

Os assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão reunidos nesta segunda-feira e na terça, 18 e 19 de fevereiro, para o retiro quaresmal pregado pelo monge trapista Dom Bernardo Bonowitz. O grupo se encontra na Casa de Retiros “Divino Paraíso”, nas imediações de Brasília (DF).

Dom Bonowitz é Abade do Mosteiro Trapista Nossa Senhora do Novo Mundo, localizado em Campo do Tenente (PR). O tema do retiro é a espiritualidade da Quaresma com ênfase na “Volta para Deus”. As conferências tratarão da oração, do sacrifício, do serviço e dos afetos.  

O grupo dos assessores realiza, durante o ano, intenso trabalho de acompanhamento da pastoral nas dioceses de todo o Brasil a serviço dos bispos que compõem as Comissões Episcopais Pastorais. Convidados pelas lideranças de pastoral, eles contribuem com a formação no campo da Liturgia, da Ação Missionária, da Missão Continental, do empenho pastoral em torno da Juventude, da Comunicação, da Cultura, do Serviço para a Caridade, a Justiça e a Paz. Servem também na área da animação Bíblico-Catequética, dos Ministérios Ordenados e da Vida Consagrada. Apóiam os bispos por meio de respostas às consultas à Doutrina da Fé e animam as iniciativas do Laicato.  

As Comissões Especiais também têm assessores designados para ajudar os líderes de pastoral de todo o país. Animados pela Secretaria Geral da Presidência da Conferência, o grupo também conta com a participação do assessor de política, de Imprensa, do coordenador executivo da Campanha da Fraternidade e do diretor das Edições da CNBB.    

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.