Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Histórias de Natal

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Histórias de Natal

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

19/11/2013 17:33 - Atualizado em 19/11/2013 17:54
Por: Da Redação

Histórias de Natal 0

Histórias de Natal / Arqrio

Todos os interessados em participar na décima primeira edição do Concurso de contos “Histórias de Natal” já podem fazer a sua inscrição no site do Concurso: www.historiasdenatal.com.br. Podem participar todas as pessoas residentes no Brasil, sempre que maiores de oito anos, divididos em três categorias: crianças, jovens e adultos.

A cada ano Histórias de Natal, que tem como objetivo principal a recuperação do sentido original do Natal, coloca algum tema em destaque, que deve ser levado em consideração na composição do conto. O tema deste ano é “O Natal e a alegria que brota da Fé”, inspirado no Ano da Fé e na primeira Encíclica do Papa Francisco, a Lumen Fidei.

Segundo o diretor do Centro de Estudos Culturais (CEC) no Brasil, Martín Ugarteche Fernández, organizador do concurso, o Natal é ocasião privilegiada para recuperar a alegria de crer, que é um dos objetivos do Ano da Fé. “Ao mesmo tempo, quando nos alegramos por crer, este é um sinal de que estamos avançando, amadurecendo na Fé, como nos lembra o Papa Francisco na sua primeira encíclica”, disse.

Os primeiros colocados de cada categoria ganham tablets da Samsung. Os cinco primeiros de cada categoria também ganham certificado e bonitas edições de clássicos da literatura universal.

Centenas de pessoas das diversas regiões do Brasil participam ano a ano no Concurso. Os contos poderão ser inscritos até o dia 6 de dezembro de 2013 e a premiação acontecerá em Petrópolis, Rio de Janeiro, no dia 19 de dezembro de 2013, data em que serão divulgados os vencedores.

Perfil no Facebook: www.facebook.com/hdenatal

Um artigo sobre a temática do concurso: http://www.vidacrista.org.br/um-vitral-o-natal-e-a-alegria-que-brota-da-fe-martin-ugarteche-fernandez

Link para vídeo de convocação: http://www.youtube.com/watch?v=sRXnWezJ7Tc

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.