Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Pelas famílias do Brasil

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Pelas famílias do Brasil

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

28/10/2013 19:46 - Atualizado em 28/10/2013 19:50
Por: Imprensa CNBB

Pelas famílias do Brasil 0

Pelas famílias do Brasil / Arqrio

Com a finalidade de integrar as iniciativas evangelizadoras em favor da família no Brasil, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família (CEPVF) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu, no sábado, dia 26 de outubro, um encontro com as famílias das Comunidades de Vida e Aliança do Brasil. O evento aconteceu na casa das Irmãs da Caridade de Otawa, na cidade de Guarulhos (SP), e reuniu representantes de 16 comunidades.

De acordo com o bispo de Camaçari (BA) e presidente da CEPVF, dom João Carlos Petrini, um dos objetivos do encontro foi traçar um cronograma para 2014. “Devemos conhecer as Novas Comunidades para que, por meio de seus carismas e serviços, possamos juntos elaborar uma proposta de trabalho com ações e eventos nacionais”, disse o presidente.

As comunidades presentes assumiram com a Comissão Nacional, representados pelo casal Salete e Luís Flávio Degani (Comunidade Missionária Providência Santíssima - Mococa/SP), o compromisso de caminhar em conformidade com as atividades propostas pela CEPVF.

“A reunião aconteceu num clima de muito entrosamento e harmonia. As comunidades representadas colocaram-se totalmente em comunhão com o espírito do encontro e participaram com afeto e espírito de serviço”, disse o assessor nacional da CEPVF, padre Wladimir Porreca.

No evento, as comunidades presentes concordaram em ter participação mais efetiva no sentido de promover a família cristã, o que inclui: participação e formação na Semana da Família; participação em duas reuniões no ano 2014; dentre outras atividades.

Foto: CNBB

Leia também:

Papa Francisco afirma que a família cristã reza, conserva a fé e vive a alegria

Papa confia famílias do mundo inteiro a Maria, sobretudo as que se encontram em dificuldades

Papa às famílias: muitas vezes a vida é árdua, mas o que mais pesa é a falta de amor



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.