Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Curso de formação política para leigos

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Curso de formação política para leigos

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/10/2013 17:07
Por: Imprensa CNBB

Curso de formação política para leigos 0

A formação dos leigos para a missão política é o compromisso do Centro Nacional de Fé e Política Dom Hélder Câmara (Cefep), iniciativa da CNBB, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato. O organismo promove, há 8 anos, um curso de formação política para cristãos leigos, com o objetivo de fomentar um pensamento social à luz da doutrina da Igreja.

Lideranças das comunidades eclesiais, pastorais sociais, movimentos, conselhos de leigos e organismos, bem como de pretendentes a cargos em instâncias políticas são convidados a participar do curso. Também os que já militam na área, em partidos, sindicatos e conselhos municipais.

Os organizares apresentam, no entanto, alguns critérios para aceitar a inscrição: identidade cristã de vivência e participação; compromisso de participação de todas as etapas previstas; ensino médio concluído e o compromisso de ser agente multiplicador. O interessado deve apresentar uma carta de apresentação da entidade que representa, bem como possuir conhecimento e acesso à internet.

Estrutura

O curso tem duração de um ano e meio, totalizando 360 horas aula. Metade do curso tem aulas presenciais, em Brasília (DF), que inclui visitas técnicas ao Congresso Nacional e a outras entidades. A outra metade será na modalidade à distância, em parceria com a PUC/Rio, com certificado de especialização ou extensão universitária. Ao final, o participante deve apresentar uma monografia com orientação específica.

O prazo final das inscrições termina no dia 31 de outubro. Os interessados podem baixar a ficha de inscrição no site da CNBB, no qual estão as informações sobre hospedagem e valor da participação. A ficha preenchida deve ser enviada para o e-mail cefep@cefep.org.br.

O Cefep dispõe de um número limitado de bolsas para hospedagem, alimentação e estudo do curso presencial, destinadas a apoiar a participação de pessoas com dificuldades financeiras. Mais informações pelo telefone (61) 3349-4623, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.