Arquidiocese do Rio de Janeiro

38º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

Vaticano se prepara para receber milhares de famílias

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

Vaticano se prepara para receber milhares de famílias

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/10/2013 16:02 - Atualizado em 23/10/2013 11:27
Por: Canção Nova, com Pontifício Conselho para as Famílias

Vaticano se prepara para receber milhares de famílias 0

Tem início esta quarta-feira, dia 23 de outubro, no Vaticano, a XXI Plenária do Pontifício Conselho para a Família, sobre “Os 30 anos da Carta dos Direitos das Famílias” – publicada pelo Papa João Paulo II em 22 de outubro de 1983.

Além da Plenária, o Pontifício Conselho comemora o aniversário com outra iniciativa: a Peregrinação Internacional das Famílias o Túmulo de São Pedro, nos dias 26 e 27 de outubro.

No sábado à tarde, o Papa encontrar-se-á com as famílias de 70 países, dos cinco continentes, na Praça de São Pedro. A Rádio Vaticano transmitirá este evento ao vivo, com comentários em português, a partir das 14h55 (10h55 – de Brasília).

“Família, viva a Alegria da fé”

Mais de 150 mil pessoas são esperadas para a Peregrinação Internacional. O evento é promovido pelo Pontifício Conselho para as Famílias, e está inserido nas festividades do Ano da Fé. 

O tema “Família, viva a Alegria da fé”, reunirá famílias dos cinco continentes e 70 países, em dois dias (26 e 27 de outubro) dedicados à oração, palestras e peregrinações. De acordo com o presidente do Dicastério para a Família, Dom Vincenzo Paglia, o encontro de numerosas famílias servirá de apelo para que a centralidade da família na sociedade seja recuperada.

“Se não é bom que o homem esteja sozinho, também não é bom que a família esteja só. A Família deve estar no centro da cultura, da política, da economia, das finanças, da vida dos povos e das nações”, destaca Dom Paglia. 

Para guiar as reflexões durante o encontro, os participantes receberão um livreto com 35 textos do Cardeal Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco, sobre as famílias, escritos desde 1999. 

Na programação do evento estão reservados dois encontros com o Papa Francisco. No sábado, 26, o Pontífice receberá as famílias na Praça São Pedro, às 17h, para oração e profissão de fé. No domingo, 27, às 10h30, Francisco celebrará a Missa de encerramento da peregrinação.

De acordo com o Pontifício Conselho para as Famílias, os convidados especiais do evento são as crianças e os idosos. Um desejo expresso pelo Papa Francisco, que constantemente recorda a importância das crianças e idosos para o futuro da sociedade.

"Queremos promover uma grande festa da Família ao redor do Papa Francisco. Roma quer se tornar a 'Capital' da família italiana e mundial. Ser família é belo (...) é isso que queremos gritar para o mundo", conclui o presidente do Pontifício Conselho para as Famílias. 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.