Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Dia Nacional da Valorização da Família

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Dia Nacional da Valorização da Família

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/10/2013 14:53 - Atualizado em 22/10/2013 14:04
Por: Imprensa CNBB

Dia Nacional da Valorização da Família 0

Dia Nacional da Valorização da Família / Arqrio

Nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, os brasileiros são convidados a realizar atividades e eventos em favor da evangelização da família. Trata-se do Dia Nacional de Valorização da Família, instituído no dia 17 de maio de 2012. A data tem o objetivo de promover a família como espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, por meio do matrimônio, gerar e educar seus filhos. (cf. Carta às Família,10) no exercício da família cidadã.

Para o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Carlos Petrini, a data deve suscitar nas famílias o compromisso com a evangelização. “Desejo a todos os brasileiros e brasileiras que acreditam e amam a família que, neste Dia Nacional da Valorização da Família, tenham mais tempo e dedicação à própria família e continuem na evangelização por um mundo justo e fraterno”, disse.

Segundo o assessor da CEPVF, padre Wladimir Porreca, a data é uma oportunidade para que sejam realizadas ações em prol da família. “Sugerimos a todos que valorizem este dia por meio de instrumentos publicitários de propaganda com as insígnias católicas da diocese e/ou Pastoral Familiar e/ou da CNBB”, afirmou.

Para o assessor, “vale a pena divulgarmos este dia na perspectiva católica por meio dos meios de comunicação. E ainda divulgarmos o tema para o ano de 2014: A espiritualidade cristã na família. Espiritualidade cristã e família, casamento que deu certo”, recomenda.

Leia também:

Vaticano se prepara para receber milhares de famílias

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.