Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Peregrinação no Dia Mariano do Ano da Fé

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Peregrinação no Dia Mariano do Ano da Fé

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/10/2013 13:32 - Atualizado em 11/10/2013 12:33
Por: Rádio Vaticano

Peregrinação no Dia Mariano do Ano da Fé 0

Peregrinação no Dia Mariano do Ano da Fé / Arqrio

A “Obra Romana Peregrinações” promoverá neste ano o Dia do Peregrino, evento que ocorre tradicionalmente a cada ano, sempre no dia 13 de maio, por ocasião do aniversário da aparição da Virgem de Fátima. Nesta edição, a peregrinação será realizada em Roma, entre os dias 12 e 13 de outubro, em consonância com o Dia Mariano do Ano da Fé. O evento está sendo organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, com a sua própria peregrinação à Praça de São Pedro e ao Túmulo do Apóstolo Pedro. 

Nesta ocasião, a Imagem oficial de Nossa Senhora chegará de Fátima, Portugal, a Roma, onde o Papa Francisco irá nenovar a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria. Os participantes do Dia do Peregrino estarão reunidos durante os momentos mais importantes da celebração mariana. O primeiro deles acontecerá às 17h, neste sábado, 12, quando o Pontífice receberá a Imagem de Nossa Senhora de Fátima e fará uma catequese mariana. 

No mesmo dia, às 19h, a venerada Imagem peregrinará ao Santuário do Divino Amor, em Roma, onde haverá um momento de oração "Com Maria, além da noite", onde será rezado o Terço e realizado uma da Vigília mariana. Já no domingo, 13, os participantes da Jornada do Peregrino participarão da Celebração Eucarística, que será presidida pelo Papa Francisco às 10h30, na Praça São Pedro.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.