Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/11/2018

17 de Novembro de 2018

“Juventude em missão”

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Novembro de 2018

“Juventude em missão”

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/10/2013 13:52
Por: Pontifícias Obras Missionárias

“Juventude em missão” 0

“Juventude em missão” / Arqrio

Este é o tema da campanha deste ano promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil. O objetivo é chamar a atenção dos cristãos sobre seu compromisso com a missão universal da Igreja, durante o mês missionário celebrado em outubro.

O lema, tirado do profeta Jeremias: “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b), recorda que Deus continua a chamar e a enviar pessoas para anunciar a Boa Notícia de Jesus a todos os povos.

O Secretário Nacional da Pontifícia Obra de Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto, lançou aos jovens brasileiros um convite a uma maior participação nas atividades missionárias.

Por ocasião da campanha, os subsídios foram distribuídos para todas as dioceses e prelazias do Brasil. Também está disponível no site do organismo uma série de propostas digitais e vídeos preparados pelos responsáveis nacionais da POM. Os vídeos podem ser vistos também em outras redes sociais. Há também material gráfico para baixar: cartazes, folhetos e orações.

Novena Missionária

O livrinho da Novena contém 60 páginas de conteúdo. Para cada dia, o texto apresenta: 1) breve leitura da realidade, 2) iluminação desde a Palavra de Deus, 3) testemunho de jovens missionários, 4) reflexões, 5) orações e 6) convite ao compromisso.

O objetivo é criar comunhão com os diversos aspectos da Missão e incentivar para o compromisso. A Novena pode ser feita pelos grupos de reflexão, grupos de rua, nas casas de família, nas comunidades ou escolas.

 DVD

Pelo quarto ano consecutivo, a Novena vem acompanhada do DVD com destaque para os testemunhos de jovens missionários atuando em diversas frentes. Essa dinâmica tem ajudado famílias e comunidades a viverem com maior intensidade o Mês das Missões.

Onde for possível, sugere-se inserir o DVD no roteiro da Novena, assistindo-se às narrativas do vídeo, conforme as indicações do livrinho. Pode também ser utilizado durante as homilias dominicais, reuniões das pastorais, conselhos paróquias e comunitários, grupos e movimentos, e até mesmo nos encontros de oração.

 Cartaz

Destaca o tema e o lema da Campanha Missionária 2013. A figura do Globo recorda a dimensão Universal da Missão em todos os continentes do mundo.

Os jovens a caminho, rumo ao infinito, lembram que, para a Missão além-fronteiras, a Igreja conta com a vitalidade e a generosidade da juventude. Representam ainda os missionários e missionárias que, seguindo o mandato de Jesus, colocam-se a caminho até os confins do mundo.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.