Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Ajuda aos desabrigados pelas enchentes no México

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Ajuda aos desabrigados pelas enchentes no México

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

02/10/2013 12:15 - Atualizado em 02/10/2013 12:16
Por: Rádio Vaticano

Ajuda aos desabrigados pelas enchentes no México 0

Ajuda aos desabrigados pelas enchentes no México / Arqrio

O Santo Padre, através do Pontifício Conselho “Cor Unum, Francisco, fez uma doação de 100 mil dólares à Igreja do México. O dinheiro será utilizado para ajudar a população mexicana após o desastre natural ocorrido na semana passada com a passagem de dois furações que causaram a morte de 151 pessoas, o desaparecimento de outras 65 e mais de 250 mil desabrigados.

Na mensagem que acompanha esta doação, o Santo Padre une-se a toda a Igreja mexicana no esforço de atender às necessidades das pessoas. O dinheiro enviado pelo Papa ajudará a comprar toneladas de alimentos, água, remédios, roupa e artigos de primeira necessidade para atender às emergências nestas primeiras semanas. 

A Igreja se soma aos trabalhos realizados pelos governos federal, estaduais e municipais por meio das Cáritas paroquiais, diocesanas e a nacional. A Cáritas da cidade de Victoria está recebendo alimentos, medicamentos e roupas, além de assessorar a população com transportes para pessoas que ainda estão em locais inundados, distribuindo alimentos, cobertores, roupas e medicamentos. A Cáritas de Acapulco disponibilizou o Seminário do Bom Pastor, localizado na Costa Azul, para receber pessoas atingidas como centro de acolhida. 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.