Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Ícone de Nossa Senhora da Sabedoria visitará Universidades

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Ícone de Nossa Senhora da Sabedoria visitará Universidades

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/02/2013 17:45

Ícone de Nossa Senhora da Sabedoria visitará Universidades 0

Ícone de Nossa Senhora da Sabedoria visitará Universidades / Arqrio

Da Redação

A missa de encerramento da reunião do Conselho Episcopal Pastoral , celebrada pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Raimundo Damasceno foi realizada  no último dia 7 de fevereiro, na sede da CNBB, em Brasília. A celebração foi marcada pelo envio do ícone de Nossa Senhora da Sapientiae dará início à peregrinação pelas Universidades Católicas do Brasil. 

O Ícone foi enviado pelo Vicariato de Roma, para o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães, para que o ícone percorra as Universidades Católicas, lembrando também a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. De acordo com Dom Joaquim Mol, a peregrinação tem um propósito muito importante.  

- É para que Maria acompanhe a fé do nosso povo no seu dia a dia, em seu peregrinar pelas Universidades Católicas, cujo objeto é o conhecimento e o estudo, para que a pesquisa seja autêntica sabedoria, apreendida das mãos de Maria, afirmou o bispo.

A peregrinação de Nossa Senhora pelas Universidades incentivará as ações missionárias e atividades diversas em vista da evangelização da comunidade acadêmica.  

- Orações, celebrações, revestidas da arte e da beleza do ícone, contribuirão para unificar a busca da verdade e do conhecimento de todos aqueles que nas universidades vivenciam essa caminhada, explicou assessora da Comissão Episcopal Pastoral para Educação e Cultura, da CNBB, irmã Maria Eugênia Lloris.  

A peregrinação partiu rumo à Universidade Católica de Brasília. O percurso é organizado pela Anec e o Setor Universidades da CNBB. No dia 23 de fevereiro, o ícone seguirá para Goiânia (GO), em seguida irá para Palmas (TO), mas peregrinará pelas diferentes regiões do Brasil, ficando aproximadamente 15 dias em cada lugar. Por fim, passará pelo Congresso Mundial das Universidades Católicas, que acontecerá, entre os dias 18 e 21 de julho de 2013, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, no campus Coração Eucarístico. Em seguida, o ícone seguirá rumo ao Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude, e, posteriormente, será devolvido a Roma.

 

Fonte: CNBB

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.