Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/11/2018

16 de Novembro de 2018

CNBB lança Curso à Distância de capacitação para acompanhantes de adolescentes e jovens

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Novembro de 2018

CNBB lança Curso à Distância de capacitação para acompanhantes de adolescentes e jovens

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

22/09/2013 11:12
Por: Imprensa CNBB

CNBB lança Curso à Distância de capacitação para acompanhantes de adolescentes e jovens 0

CNBB lança Curso à Distância de capacitação para acompanhantes de adolescentes e jovens / Arqrio

A CNBB lançou, neste mês da Bíblia, o curso de Educação à Distância “Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens”. A iniciativa é das Comissões para a Juventude e para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, em parceria com a Rede Século 21, Faculdades Claretianas.

O Curso é destinado aos assessores de pastorais juvenis, movimentos, novas comunidades, congregações religiosas, animadores vocacionais, catequistas, ministros ordenados, leigos e demais educadores e evangelizadores. As inscrições para o curso estão abertas e o conteúdo estará disponível no site da EAD Século 21 a partir do dia 31 de outubro. As aulas têm duração de seis meses e o curso termina em 30 de junho de 2014.

O objetivo é capacitar esses assessores para o acompanhamento de adolescentes e jovens de grupos que se encontram em realidades paroquiais (comunidades, obras sociais, colégios e faculdades), respondendo às orientações e solicitações do Documento 85 da CNBB (Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais – 6ª Linha de Ação) e dos Estudos 103 (Pastoral Juvenil no Brasil: identidade e horizontes).

Para o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, o curso pretende qualificar os agentes de pastorais que trabalham com os jovens. “Ao contemplar nossos jovens, desejosos de realizar um tempo novo na história da Igreja e da sociedade, nos perguntamos se, realmente, estamos preparados para entender seus sonhos, encarar sua realidade, valorizar sua presença, orientar suas energias para o bem”

O curso será realizado em seis módulos on-line com complementos presenciais em cada Regional da CNBB. As inscrições do curso estão disponíveis no www.rs21.com.br/ead

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.