Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/11/2018

16 de Novembro de 2018

Edições CNBB apresentam Novena de Natal 2013

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Novembro de 2018

Edições CNBB apresentam Novena de Natal 2013

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

17/09/2013 10:54 - Atualizado em 17/09/2013 11:20
Por: Site CNBB

Edições CNBB apresentam Novena de Natal 2013 0

Edições CNBB apresentam Novena de Natal 2013 / Arqrio

 

As Edições CNBB lançaram o roteiro de novena de Natal para 2013, para ser refletido pelas comunidades durante o período do Advento. A edição deste ano apresenta personagens importantes da História da Salvação, com o tema Reunidos em família, preparando a vinda do Senhor.  “Personagens da primeira e segunda aliança que orientaram o povo de Deus para o mistério do Natal. Eles despertarão em nós a expectativa da vinda de Jesus. Ele é a realização de todas as promessas, Ele é o esperado”,  explica o secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner.

Para o assessor do setor Música e Canto Pastoral da CNBB, padre José Carlos Sala, a novena também pode ajudar as comunidades a compreenderem a riqueza da espiritualidade própria do Advento. “Os cânticos deste tempo refletem essa espiritualidade própria: a alegre espera daquele que vem. Textos que não dizem, que não cantam àquele que já chegou, mas aquele que está por vir. É o povo que celebra alegremente essa espera, para explodir de alegria durante o período do Natal”.


Patrimônio da religiosidade popular


As novenas fazem parte do patrimônio da religiosidade popular. Trata-se de um costume realizado pelas comunidades na preparação de importantes momentos celebrativos, como o Natal. “A novena de Natal, a montagem do presépio, a participação na doação às crianças pobres, são um modo de entrar em preparação para a vinda do Senhor”, explica do secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.

A novena de Natal da CNBB pode ser adquirida nas livrarias católicas e também pelo site:www.edicoescnbb.com.br, ou ainda pelo televendas (61) 2193-3019, em horário comercial.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.