Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/11/2018

12 de Novembro de 2018

Ministério Público de Minas Gerais homenageia CNBB

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Novembro de 2018

Ministério Público de Minas Gerais homenageia CNBB

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

12/09/2013 16:49
Por: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Ministério Público de Minas Gerais homenageia CNBB 0

Ministério Público de Minas Gerais homenageia CNBB / Arqrio

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será homenageada na solenidade de entrega da Medalha do Mérito do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) - Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rêgo Santos, na categoria Comenda. A Medalha será recebida pelo Arcebispo de Aparecida (SP) e Presidente da Conferência, Cardeal Raymundo Damasceno Assis.

A solenidade será realizada nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 18 horas, no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte (MG). A Comenda do Ministério Público é concedida, anualmente, a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado, na sua área de atuação, relevantes serviços ao Ministério Público.

Na mesma solenidade, serão agraciados com a Medalha do Ministério Público, o Professor Emérito da Universidade de São Paulo, Dalmo de Abreu Dallari; o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Dinis Antônio Pinheiro; o Deputado Federal, Advogado e Professor José Edgar Amorim Pereira (post mortem), e o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

Receberão a Comenda do Ministério Público, além da CNBB, a Servidora aposentada do MPMG, Dalvanora Noronha Silva; a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Denise Parreiras Oliveira; o Jornalista Mauro Santayana, e o Promotor de Justiça Sebastião Naves de Resende Filho (post mortem).

A Medalha do Mérito do Ministério Público foi criada pela Lei Complementar nº 34, de 12 de setembro de 1994. Sua concessão foi regulamentada em ato do Procurador-Geral de Justiça, no ano de 2002 (Resolução nº 74/2002).

* Foto: CNBB 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.