Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 19/09/2021

19 de Setembro de 2021

Arquidiocese se reúne para planejar Ano da Caridade Social

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

19 de Setembro de 2021

Arquidiocese se reúne para planejar Ano da Caridade Social

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/09/2013 13:42 - Atualizado em 10/09/2013 17:41
Por: Cláudia Brito de Albuquerque e Sá e Carlos Eduardo Bittencourt

Arquidiocese se reúne para planejar Ano da Caridade Social 0

Arquidiocese se reúne para planejar Ano da Caridade Social / Arqrio

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, reuniu na manhã desta terça-feira, dia 10 de setembro, no Centro de Estudos do Sumaré, o governo diocesano e as lideranças que trabalham com a área social para um encontro de coleta de sugestões e planejamento do Ano Arquidiocesano da Caridade, que será vivido em 2014.

Dom Orani abriu o encontro destacando que é preciso dar continuidade às ações existentes dentro das novas leis exigidas no Plano Nacional de Assistência Social (PNAS).

Segundo o arcebispo, é preciso estar alicerçado nos Documentos da Igreja e na Palavra de Deus para preparar o Ano da Caridade. “Para vencer desafios, precisamos encontrar novos caminhos”, disse Dom Orani.

No evento, que reuniu cerca de 90 pessoas, foram formados nove grupos de trabalho, que refletiram e encaminharam sugestões.

O vigário episcopal para a Caridade Social, cônego Manuel Manangão, disse que em 2014 será feita uma reestruturação e retomada das pastorais que tem como forma de ação a caridade.

“É necessário realizar uma nova evangelização, não apenas de manutenção, que ajude as pessoas a descobrirem o rosto e a presença amorosa de Deus”, afirmou o vigário.

Também foi apresentado o site da rede social:  www.social-paroquias.org.br. Segundo as assistentes sociais da arquidiocese, atualmente, nas paróquias são oferecidos 1.714 serviços. 

 

Arquidiocese foi reeleita no CEMAS

Durante o evento, foi informado que a arquidiocese foi reeleita no Conselho Municipal de Assistência Social pela sociedade civil para o triênio 2013-2015.


Colaboração: Bruno Tortorella e Marcylene Capper

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.