Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 19/11/2017

19 de Novembro de 2017

Jovem Mártir visita Paróquia São Sebastião, em Quintino

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

19 de Novembro de 2017

Jovem Mártir visita Paróquia São Sebastião, em Quintino

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

18/01/2013 00:00 - Atualizado em 22/01/2013 09:05

Jovem Mártir visita Paróquia São Sebastião, em Quintino 0

Jovem Mártir visita Paróquia São Sebastião, em Quintino / Arqrio
temp_titletrezena_quintino_2_19012013111550
Foto: Guilherme Silva

Na tarde desta sexta-feira, 18 de janeiro, décimo segundo dia da Trezena em honra ao Padroeiro, São Sebastião, o cortejo com a Imagem Peregrina seguiu de Madureira para a Paróquia São Sebastião, em Quintino, onde foi acolhido pelo Pároco, Padre Alex Sandro dos Santos Irineu, e pelo Vigário Forâneo, da Forania VII do Vicariato Suburbano, Padre Jorge Luiz Sanz Afonso.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, lembrou que a iniciação da vida cristã de Odetinha - cujo processo de beatificação foi aberto oficialmente na manhã desta sexta-feira, 18 de janeiro – foi na Paróquia São Luiz Gonzaga, em Madureira, bairro vizinho a Quintino, Zona Norte do Rio de Janeiro.

- São Luiz Gonzaga foi a primeira Capela (hoje, Paróquia) em que a Odetinha participou. À sua maneira, como uma criança, ela seguiu a Jesus e viveu para Cristo. Todos nós temos vocação à santidade, e, através dos tempos, temos muita gente que viveu a santidade. São Sebastião testemunhou derramando sangue, Odetinha, na sua simplicidade e sua doença. O Cristo é o mesmo, a fé é a mesma, mas os tempos são outros. Sigamos esses exemplos, disse.

Dom Orani encorajou a todos para que vivam o Ano da Fe, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (Rio 2013): - Estamos no Ano da Fé e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013); então, a Paróquia tem uma grande responsabilidade. É necessário que, neste Ano da Fé, tenhamos a consciência da necessidade de testemunhar a Fé, desafiou o Arcebispo.

A Paróquia São Sebastião, em Quintino, despediu-se da Imagem Peregrina ao som de instrumentos de percussão, e continuou os festejos pelo bairro, com barracas e apresentações musicais.

*Texto: Elisa Simony

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.