02 de Março de 2021
Jovem Mártir visita Paróquia São Sebastião, em Quintino
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.
18/01/2013 00:00 - Atualizado em 22/01/2013 09:05
Jovem Mártir visita Paróquia São Sebastião, em Quintino 0


Na tarde desta sexta-feira, 18 de janeiro, décimo segundo dia da Trezena em honra ao Padroeiro, São Sebastião, o cortejo com a Imagem Peregrina seguiu de Madureira para a Paróquia São Sebastião, em Quintino, onde foi acolhido pelo Pároco, Padre Alex Sandro dos Santos Irineu, e pelo Vigário Forâneo, da Forania VII do Vicariato Suburbano, Padre Jorge Luiz Sanz Afonso.
O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, lembrou que a iniciação da vida cristã de Odetinha - cujo processo de beatificação foi aberto oficialmente na manhã desta sexta-feira, 18 de janeiro – foi na Paróquia São Luiz Gonzaga, em Madureira, bairro vizinho a Quintino, Zona Norte do Rio de Janeiro.
- São Luiz Gonzaga foi a primeira Capela (hoje, Paróquia) em que a Odetinha participou. À sua maneira, como uma criança, ela seguiu a Jesus e viveu para Cristo. Todos nós temos vocação à santidade, e, através dos tempos, temos muita gente que viveu a santidade. São Sebastião testemunhou derramando sangue, Odetinha, na sua simplicidade e sua doença. O Cristo é o mesmo, a fé é a mesma, mas os tempos são outros. Sigamos esses exemplos, disse.
Dom Orani encorajou a todos para que vivam o Ano da Fe, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (Rio 2013): - Estamos no Ano da Fé e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013); então, a Paróquia tem uma grande responsabilidade. É necessário que, neste Ano da Fé, tenhamos a consciência da necessidade de testemunhar a Fé, desafiou o Arcebispo.
A Paróquia São Sebastião, em Quintino, despediu-se da Imagem Peregrina ao som de instrumentos de percussão, e continuou os festejos pelo bairro, com barracas e apresentações musicais.
*Texto: Elisa Simony
Deixe seu comentário
Resposta ao comentário de: